sexta-feira, 25 de junho de 2010

A peneira pela qual estamos passando



No dia 26 de junho de 2010, as 8 e 38 da manha (horário de Brasília) acontece um eclipse lunar, este eclipse acontece com o sol no grau 5 de câncer e lua na exata oposição, o 5 do capricórnio(pelos símbolos sabeus). O símbolo sabeu deste grau em que se encontra o sol fala o seguinte: NUM CRUZAMENTO DE ESTRADA DE FERRO, UM AUTOMOVEL É ATINGIDO POR UM TREM. Este símbolo fala das probabilidades trágicas que tem quando a vontade individual é lançada contra a vontade coletiva. Do outro lado, o grau onde se encontra a lua, que esta conjunta a plutão, símbolo de transformação e renovação o símbolo sabeu fala o seguinte: INDIOS EM PÉ DE GUERRA. ENQUANTO ALGUNS HOMENS CONDUZEM UMA CANOA BEM CHEIA, OUTROS FAZEM UMA DANÇA DE GUERRA SOBRE ELA.. Este símbolo por sua vez fala da mobilização de energia físicas e emocionais em um espírito de conquista. (esta é a parte que esta eclipsada e com Plutão)

Passamos por momentos de tensões no planeta, catástrofes na natureza, incêndios e enchentes em vários lugares do mundo, sem falar no vazamento de petróleo que continua na costa dos EUA. Não sabemos o que nos espera. Porem sabemos que o comportamento da humanidade não esta adequado a situação vigente, sabemos que a ganância, que sempre foi a causa da escravidão em todas as suas dimensões continua a existir, quando o homem é movido pela ganância, ele escraviza a todos que dele depende e a si mesmo para chegar a tal objetivo. Precisamos cada vez mais graduarmos nossa compreensão da realidade, só ela poderá nos libertar, a realidade espiritual clama nossa atenção, não podemos mais fechar os olhos.


Existem outros aspectos neste eclipse que merecem atenção, estamos ainda vivendo a quadratura do Saturno Plutão, que fala de transformação nas estruturas, e enquanto Plutão passa por Capricórnio essa transformação estrutural é palavra de ordem, ordem do superior. Agora Urano chega em Áries, junto com Júpiter, e ambos fazem também um aspecto tenso com Plutão, a quadratura Cardinal, essa quadratura fala da necessidade de novas formas de agir, Cardinal é o corpo é a ação. Enquanto Urano e Júpiter andam juntos, Netuno das seus passos finais no signo de aquário, neste eclipse ainda esta junto com a Lua Negra, possivelmente relacionada a tal vazamento de petróleo que já foi citado. Viemos ainda de longo tempo de aspecto entre Urano e Netuno, possivelmente responsável pela alta atividade elétrica no cérebro de cada um de nós, que nos causa inclusive a sensação de que o tempo passa mais rápido, devemos aproveitar essa energia para evoluirmos, canalizá-la de uma maneira boa, visando um objetivo maior, só assim poderemos sair da ansiedade que toma conta de nossos corações aflitos, é tempo de paramos de trabalha para egos doentes e competitivos, e colocar estes egos a trabalhar para a consciência coletiva.

Fonte dos símbolos sabeus: a mandala astrológica de Dane Rudhyar

2 comentários:

  1. Peneira que passamos ou estamos passando ?
    Parece que estamos sentindo mais claramente que a única coisa que permanece é a transformação.

    ResponderExcluir
  2. sim, é a peneira pela qual estamos passando, na verdade é parte de um ciclo que ja vem de longa data, podendo se conta mais precisamente desde que marte passo em peixes em março do ano passado.

    ResponderExcluir