segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Um estudo da estrutura da astrologia (continuação 2)

A relação entre as casas, os signos e os planetas devem ser entendidas nas suas diversas dimensões,e na ligação com o movimento cíclico. Entendendo que existe o cardinal, que é o corpo, o inicio,que se segue do fixo que é a permanência deste corpo,e o mutável que é a finalidade deste corpo.
A lua é o cardinal (terra), sendo assim as casas (cruz),tendo como função a adaptação da experiência terrestre. O sol é o fixo, e está ligado com os signos, é a fonte de energia,os objetivos.
O mercúrio é o mutável, ligado aos planetas, tendo a função de fazer a ligação.
O ciclo de saturno que tem em média 29 anos,também deve ser entendido com este pensamento, sendo o saturno natal de um mapa,a representação do cardinal, o primeiro retorno,a do fixo,e o segundo como do mutável.
É importante se perceber que o cardinal nunca deixou de existir, apenas mudou de função.
Os elementos são em si também a mesma coisa em estados diferentes, os símbolos dos elementos, os quais estudamos na astrologia são os triângulos, sendo o fogo um triangulo com a ponta para cima, a água um triangulo com a ponta para baixo,o ar o mesmo triangulo do fogo com a soma de um traço, e o da terra faz a mesma relação com o do elemento água.

Os triângulos do elemento FOGO são afiados e eqüiláteros, se movem com velocidade. Os da TERRA estão próximos uns dos outros, de tal forma que tendem a ficar quadrados. Os do AR são chatos tendo dois ângulos fechados e um aberto, estão distantes um dos outros e se movem também. Os da água são menores, estão próximos um dos outros e dispostos de tal forma que se fazem penetráveis.
Examinando assim a natureza das casas, dos signos, dos planetas, e entendendo que essa ligação das regências se dá por afinidade de vibração. Essa afinidade se manifesta com o pensamento de que o signo que tem no ascendente, e na primeira casa,são a forma como a pessoa se coloca e é vista no mundo, as atitudes. Marte é o primeiro planeta em direção a saturno, e ainda a natureza do Áries,ou seja,a forma como uma Vênus em Áries cumpre sua função tem ligação com Marte,assim como tem a função de Júpiter em virgem, ligação com Mercúrio. A expressão do primeiro planeta depende do segundo e assim por diante.

Desta forma percebemos que é uma estrutura dinâmica e totalmente interligada, que marca ciclos, sendo tudo a mesma coisa em tempo e estado diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário